1 Identificação
Nome da Escola
__________________________________________________________________
Endereço:
___________________________________________________
Telefone:
________
Município:__________________________________
Núcleo de
Jurisdição:
__________________________________________
Endereço
Eletrônico: _______________________________________________________________
Coordenador Técnico
da Agenda 21 Escolar:
_______________________________________________________________
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Comunidade Escolar
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Quantidade
de
pessoas
por
grupo
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Participando da
Construção da Agenda
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Número de
Professores
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Número de Alunos
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Número de pessoas
que trabalham na equipe Técnico-Pedagógica
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Número de pessoas
que trabalham na equipe Administrativa
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Número de pessoas
que trabalham nos Serviços Gerais
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Pais atuantes na
APMF e/ou como
Representantes de
turmas
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Sociedade Civil
Organizada
(associação de
moradores, igrejas, ONG, governo municipal, etc.)
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AGENDA
21 ESCOLAR
3.
Reuniões
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Local
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Data
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Nº
de participantes (anexo, lista de presença)
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4.
Reconhecimento: Análise da comunidade
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Relato
das observações
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Estudo
dos Recursos Naturais: clima, vegetação, água,
solo,
fauna, impactos das ações humanas, etc.
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Estudo
da População ( recursos humanos): número de
habitantes,
idade média, aumento ou diminuição de
índice
de população, classes sociais, história da
população,
nível educacional, atividades, tradições,
valores,
etc.
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Recursos
Econômicos: atividades econômicas e serviços aos consumidores (transporte, saúde, educação, recreação,
habitação, etc.)
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Segurança
Pública: ações preventivas, etc.
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Saúde:
tratamento da água, esgoto
coleta e tratamento de resíduos, mortalidade infantil, doenças mais
comuns, programas para manutenção da saúde, alimentação, etc.
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Recursos
da Educação: população escolar, escolas
públicas
e privadas, bibliotecas, museus, atividades de
recreação,
etc.
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Prestação
de Serviços: instituições governamentais,
centros
e programas de diferentes serviços, condições de acesso, outras
características, etc.
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Nível
de Demanda Socioeducativa: necessidades da
comunidade,
problemas para o atendimento das
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5.
Diagnóstico
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Caracterização
da situação atual a partir da análise dos dados
coletados
anteriormente:
Como
é a situação atual da comunidade?
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Resultados
da análise das observações
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Caracterização
da situação desejável a partir das questões:
Como
deveria ser a situação da comunidade?
Como
desejaríamos que fosse a situação da nossa
comunidade?
Para
descrever a situação desejável devem ser apresentados
fatos
reais que deveriam ocorrer, mas, no momento não estão
ocorrendo.
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Posicionamento dos
participantes
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.
Identificação
das causas/motivos que estão causando a
discrepância
entre a situação atual e a situação desejável:
localização
geográfica, ausência de estímulos para a busca de soluções, falta de
conhecimento e destrezas para a
compreensão
dos fatos e a tomada de decisão, falta de
recursos,
discrepância dos órgãos públicos, etc.
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Causas/motivos
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Definição
dos problemas a partir das discrepâncias encontradas na comparação entre a
situação real e a desejada.
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6 Título da Agenda 21 Escolar do (a) Colégio
(Escola)
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Agenda
21 Escolar da (o)_______________________________________________________________________________
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7.
Introdução
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Apresentação
da problemática foco x Educação ambiental
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8.
Objetivos
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Objetivo
Geral
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Objetivos
Específicos
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9.
Plano de Trabalho:
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Atividades
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Metodologia
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Cronograma
(Período)
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10.
Orçamento
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11.
Potenciais acordos de cooperação
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|||||
13.
Projeção para o futuro
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Sugestões
para Avaliação do processo de criação da Agenda
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Como
o Plano de Ação contribuirá para melhorar a compreensão socioambiental dos
envolvidos e orientar as suas ações
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Envolvidos
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Professores
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Alunos
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Pais
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Funcionários
da Escola
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Comunidade
Escolar
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Lista
de Presença nas reuniões
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Nome
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Instituição
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Contato
e-mail
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